Perfume íntimo faz mal?

Perfume íntimo faz mal?

Como quase tudo que cai na internet, o anúncio de Puzzy by Anitta imediatamente virou uma grande polêmica. Mergulhados em um mar de achismos, palpites e mistura de informações, é natural que surjam dúvidas como: faz mal usar perfume na região íntima? Quais os cuidados que devo ter?

Descubra agora a verdade sobre os perfumes íntimos, em especial sobre o queridinho Puzzy by Anitta.

Perfume íntimo é seguro?

Sim, perfume íntimo é seguro. Porém, é necessário ter muita atenção com a composição, fórmula e modo de uso do produto. Dependendo da fórmula, o produto não será seguro ou apropriado para a região íntima.

Como deve ser um perfume para a região íntima? Assim como o Puzzy by Anitta é, um perfume íntimo deve ser, antes de tudo, aprovado pela ANVISA, testado ginecologicamente e dermatologicamente, possuir o pH similar ao da região íntima, não alterar a flora vaginal, ser hipoalergênico e livre de álcool.

Puzzy by Anitta tem todas essas validações! Por isso, não faz mal à saúde íntima, claro, desde que seja usado segundo as recomendações: na região íntima externa ou na roupa íntima.

A polêmica do perfume íntimo

O tema é tão polêmico que até os especialistas têm opiniões diferentes, alguns não veem problema (desde que o produto seja de boa qualidade e sigam todas recomendações que falamos acima) e, outros, são totalmente contra.

O motivo de tanta confusão se dá por alguns motivos:

1.    A região íntima é sensível

Já que a região íntima é tão sensível, é preciso muito cuidado na hora de aplicar qualquer coisa nelas. Como já mencionamos, é preciso que esses produtos sejam aprovados pela ANVISA, testados dermatologicamente e ginecologicamente; não podem conter nada de álcool, além de terem o pH equilibrado e de serem hipoalergênicos - assim como Puzzy by Anitta é!

Por conta de precisarem ter tantas particularidades, a maioria dos produtos do mercado não possuem todas essas características, tornando-se inapropriados para a região íntima, seja feminina ou masculina.

2.    Higiene íntima

Muitas pessoas recorrem a perfumes íntimos para mascarar os odores anormais que podem aparecer por causa de doenças, infecções ou fungos. Mas essa não é a função de Puzzy by Anitta, que foi feito para dar um toque especial e elevar a sua confiança e autoestima em todos os momentos. Ou seja, a sua higiene precisa ser feita adequadamente e estar com a saúde íntima em dia.

Descubra tudo sobre a higiene íntima feminina e masculina.

3.    Uso inadequado do perfume íntimo

O perfume íntimo nunca deve ser aplicado na parte interna da vagina, apenas na parte externa da vulva! Lavar a parte interna da vagina, aplicar perfume ou qualquer outro tipo de produto pode alterar a flora vaginal e deixar o ambiente favorável para formação de bactérias, fungos e infecções. Por isso, ressaltamos, siga corretamente as instruções de uso: aplique na parte íntima externa ou em qualquer outra parte do corpo.

Puzzy by Anitta é testado e aprovado

Assim como já mencionamos em outras ocasiões, o perfume íntimo Puzzy by Anitta pode ser usado tranquilamente por todo o corpo e na região íntima externa. Puzzy é aprovado pela ANVISA, testado dermatologicamente e ginecologicamente, além de ser hipoalergênico, compatível com o pH da região íntima, livre de álcool, parabenos e não é testado em animais!

Sendo assim, você pode usar o seu Puzzy by Anitta com tranquilidade, seguindo corretamente as instruções de uso. Aproveite o melhor de todas as suas versões com muita autoconfiança,  poder e liberdade. Com Puzzy você pode mais!

Retour au blog